Estaleiro recrutando novos engenheiros

0

O Estaleiro Brasfels, empresa multinacional radicada em Angra dos Reis (RJ), está selecionando profissionais formados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) na área de Engenharia de Produção. O gerente de Recursos Humanos, Pedro Pereira da Silva, realizará entrevistas com 16 candidatos para escolher oito para serem contratados como funcionários efetivos.

Segundo Silva, a vinda até a UEM ocorreu porque a empresa recebe, desde 2008, recém-formados na área de engenharia como trainees e constatou que os egressos da universidade apresentam rendimento e resultados superiores aos colegas de outras instituições. Além disso, possuem um grau de comprometimento diferenciado. Para Silva, isso está abrindo portas para uma parceria entre a empresa e a UEM em novas áreas.

O programa de trainee da Brasfels já recrutou cerca de 60 egressos da UEM. Durante o treinamento, com duração de dois anos, os selecionados conhecem toda a empresa. Passam uma semana em cada área administrativa e um mês em cada seção produtiva. Ao final de cada etapa, há uma avaliação feita pelos gerentes das seções e pelos novos profissionais, em que podem apontar os pontos positivos, pontos negativos e sugestões.

O desempenho dos trainees tem sido reconhecido pela empresa, de acordo com relato de Silva à pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi. “Alguns já se tornaram supervisores, outros coordenadores e até convidados para trabalharem em outros estaleiros. E quatro dos que entraram como trainees foram convidados para irem para a matriz, em Singapura”.

Com as informações –  O Diário.com

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta