Petrobras em dois lances

0

A Petrobras concluiu junto à estatal chilena Empresa Nacional de Petróleo (ENAP), as negociações para a venda da primeira carga de petróleo produzida no pré-sal destinada à exportação. Foram vendidos 1 milhão de barris de petróleo extraídos do campo de Lula, com embarque previsto para meados de maio de 2011 e que serão entregues em Quintero e San Vicente, no Chile.

A empresa informa também que iniciou ontem (18/04) o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos, na área da Concessão de Produção do campo de Marlim, localizado a 170 km da cidade de Macaé, RJ.

Com duração estimada em dois anos e produção diária de 6.000 barris de petróleo por dia, o TLD está sendo realizado pelo poço 6-MRL-199-RJS, interligado à plataforma P-27, portanto, sem a necessidade de unidade de produção adicional. Esse é o terceiro reservatório a produzir petróleo no pré-sal da Bacia de Campos. O primeiro foi no campo de Jubarte, em setembro de 2008. Em seguida, em julho de 2010, a Petrobras colocou em produção reservatório no pré-sal do campo de Baleia Franca.

O TLD em Brava permitirá à Petrobras obter mais informações sobre as características do reservatório, que darão subsídios para a elaboração do projeto definitivo de desenvolvimento da produção. Esses dados serão importantes, também, para o estudo das características de novos poços nos campos de Marlim e Voador.  (Clique aqui para ver o mapa.pdf)

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta