HRT inicia aquisições na Bacia de Orange

0

A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”), informa que deu início aos trabalhos de aquisição de 1.232 km2 de sísmica 3D no bloco offshore 2813A operado pela HRT na Bacia de Orange, de acordo com a imagem. A condução desta pesquisa sísmica está sendo feita pelo navio Samur, da Polarcus Limited, concomitantemente com a campanha de aquisição de 1.428 km2 nos blocos adjacentes e offshore 2713A e 2713B operados pela UNX. Com a aliança estratégica entre HRT e UNX, a fusão das campanhas representará um adicional de 2.660 km2 de sísmica 3D a ser feita por um segundo navio neste mesmo período no Atlântico Sul.

A importância desta aquisição sísmica com tecnologia 3D se dá na medida em que permite uma visualização em detalhe tanto da sequência rifte quanto da drifte. Tal feito é crítico para o amadurecimento dos prospectos e leads ao estágio de perfuração. Este programa antecipa, de maneira significativa, o compromisso exploratório mínimo de 500 km2 de sísmica 3D prevista para maio de 2014 no bloco onde a HRT detém 40% de participação exploratória.

O bloco 2813A é parte de uma Licença de Exploração de Petróleo – LEP (Petroleum Exploration License) mais ampla que inclui os Blocos contíguos 2814B e 2914A, e abrange uma área de 15.382 km2 (3.800.960acres), localizados imediatamente a oeste do campo de Kudu, com lâminas d’água (LDA) entre 1.500 a 2.500 m em uma região conhecida do ponto de vista geológico como Bacia Sedimentar de Orange.

Polarcus Limited- A Polarcus é uma empresa dedicada à geofísica marinha com agenda ambiental pioneira, especializada em aquisição de dados Polo a Polo a partir de receptores rebocados de última geração. A Polarcus está lançando uma frota de navios sísmicos 3D modernos que utilizam o ULSTEIN X-BOW® e incorporam avançadas tecnologias marítimas, para maior eficiência operacional com baixo impacto ambiental. A Polarcus oferece pesquisas sísmicas contratadas e também projetos multi-clientes em todo o mundo, sendo sua sede principal em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Perfil-UNX Energy Corp. é uma produtora independente de petróleo e gás natural, com foco na exploração de petróleo cru no mar da Namíbia, África. Com sede em Calgary, Alberta, Canadá, a base de ativos da UNX é formada por cerca de 51.000 quilômetros quadrados de área marítima, estrategicamente localizados ao longo da margem do Atlântico Sul. O desenvolvimento de tais blocos de alto potencial prospectivo é conduzido por uma administração experiente, equipe técnica qualificada e sólidas relações na Namíbia. A UNX emprega expertise técnica e estratégica para otimizar a probabilidade de sucesso no processo exploratório na região. A UNX está comprometida com a condução de seus negócios de forma social e ambientalmente responsável, trabalhando com o fim último de permitir o desenvolvimento sustentável da indústria de petróleo e gás da Namíbia, beneficiando todos os seus acionistas.

HRT Participações- O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui três principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. e a HRT Netherlands B.V. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia, em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, com 100% de participação e nos três restantes, na Sub-Bacia de Orange, 40%. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida.

Com as informações – Revista Fator

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta