Marinha flagra excesso de passageiros em travessia em Alagoas

0

A agência Penedo da Capitania dos Portos, órgão da Marinha do Brasil, flagrou excesso de passageiros no transporte em uma das embarcações que fazem a travessia Penedo-AL/Neópolis-SE. A lancha estava com 30% a mais de sua capacidade, segundo o Capitão-Tenente Alexandre Nascimento Santos, que concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ).

“A gente constatou que tinha excesso de passageiros e vamos lacrar a embarcação por que a gente entende que a segurança das pessoas deve ser respeitada”, declarou o oficial responsável pela agência fluvial Penedo na manhã desta quarta-feira, 20. Para não prejudicar o transporte de passageiros, houve um reordenamento na sequência da saída das lanchas do porto de Penedo em direção à Neópolis. Já o proprietário da embarcação interditada terá prazo de oito dias para ir até a Capitania e apresentar suas justificativas.

A reportagem do aquiacontece.com.br manteve contato com o Capitão-Tenente Alexandre Nascimento na tarde desta quarta, 20, e foi informada que o dono da lancha Tamara – a embarcação que estava com excesso de passageiros – esteve na agência, onde recebeu a multa. A embarcação deverá ser liberada para transportar passageiros nesta quinta-feira, 21.

Com as informações – Fernando Vinícius / Aqui Acontece

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta