Navio da Transocean resgata refugiados cubanos

3

Durante seu retorno do Mediterrâneo, o Navio sonda Discoverer Americas, cruzou com uma pequena balsa improvisada com cinco refugiados cubanos a bordo, tentando cruzar o Estreito da Flórida.

Neste momento o navio aguarda a chegada na Guarda Costeira dos Estados Unidos para deixar o local e prosseguir viagem para seu destino final, que é o sul da Louisiania.

A missão da Guarda Costeira é assegurar a segurança no mar territorial dos estados Unidos e a primeira providência certamente será trazer os refugiados a bordo e dar-lhes a devida assistência médica e outros cuidados básicos.

Discoverer Americas

Seguindo o padrão do que geralmente acontece nesses casos, os refugiados que chegam pelo mar acabam entrando em verdadeiras batalhas judiciárias que na maioria dos casos resulta em sua deportação de volta ao país de origem.

Com a  informações – gCaptain (tradução)

Por Rodrigo Cintra

3 COMENTÁRIOS

  1. eu creio que a situaçao dos emgrantes cubanos complica o mundo deve existir a democracia e deixar o povo cubano livre e acabar com a dictadura

  2. o governo americano tem o poder e a influencia total de acabar com esta historia dos emigrantes porque a fome e a miseria faz com que as pessoas emigram

Deixe uma resposta