Confirmado gás na porção mineira do São Francisco

0

A Petrobras comunicou ao Governo de Minas Gerais sucesso na prospecção de gás natural em novo poço localizado na porção mineira da Bacia do Rio São Francisco. A estatal confirmou a presença do combustível limpo e valioso no segundo poço perfurado entre os seis blocos que abrangem o município de Brasilândia de Minas, no Noroeste do Estado.

A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira. Segundo ele, é no processo de perfuração dos poços que são colhidos dados técnicos que indicarão o tamanho das reservas e a forma como serão exploradas.

“Cabe agora à Petrobras a verificação do volume de gás encontrado, para possível exploração em escala produtiva”, relata o Secretário, que esteve há três semanas com a Diretora de Gás e Petróleo da Petrobras, Maria das Graças Foster. Na ocasião, ela confirmou a existência de US$ 1,25 bilhão no orçamento da estatal para a construção de duas termelétricas na região da Bacia do São Francisco, a partir da confirmação de volumetria positiva.

Fonte: Alternativa FM

Por Carla Oliveira

Deixe uma resposta