Complexo de Suape e seus números

1

A região do porto de Suape é o maior pólo de desenvolvimento hoje no estado de Pernambuco. No total, são 44.500 empregos diretos e indiretos gerados somente pelos projetos principais. Os trabalhadores moram em 8 cidades da região de Ipojuca, cidade onde fica o porto de Suape, a 50 quilômetros da capital Recife.

Brasileiros de vários estados trabalham hoje em Pernambuco. Os empreendimentos que mais empregam são a refinaria Abreu e Lima, com 20.000 trabalhadores; o estaleiro Atlântico Sul, com 8.000 funcionários; e o pólo petroquímico de Suape, com 7.000. No total, 100 empresas já estão instaladas na região.

A ferrovia Transnordestina, que está em construção, terá 1.748 quilômetros de extensão. Vai ligar o porto de Suape ao de Pecém, no Ceará, passando pelo interior do Piauí, para levar minérios e produtos agrícolas para exportação. O número de vagas em Suape deve aumentar nos próximos meses com a instalação de outro estaleiro, uma siderúrgica e uma montadora de carros.

Pernambuco cresceu 10,5% em 2010, o dobro do crescimento nacional. Foi um crescimento superior ao da China também. A previsão é de que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado dobre em 10 anos.

Com as informações – G1

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Ola meu nome é josé afranio da silva .
    Atualmente trabalho como Eletrecista de manutenção nível (2) na empresa Pastificil selmi &A localizada na cidade de Sumaré Estado de SP. acabei de me formar técnico em automação industrial /instrumentação.
    gostaria de ter uma oportunidade em uma dessas vagas! estou disposto a mudar de estado se for preciso! Obrigado!

Deixe uma resposta