Seminário sobre o Pré-sal vai agitar a capital baiana

0

A extração do pré-sal brasileiro é um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos. Para debater com a população, o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) organiza com a Petrobras o seminário As Riquezas Brasileiras do Pré-Sal, As Alternativas para o Desenvolvimento Social e Fortalecimento dos Mecanismos de Proteção Ambiental. Nos dias 16 e 17 de maio estarão em discussão, em Salvador, os impactos ambientais, os benefícios econômicos, a aplicação dos recursos oriundos do reservatório, entre outros temas.

Segundo divulgado pela Petrobras, a meta é alcançar, em 2017, a produção diária superior a 1 milhão de barris de óleo nas áreas do pré-sal. As descobertas sobre esta nova fonte de energia elevam o Brasil a um novo patamar de reservas e produção de petróleo, colocando-o em situação de destaque na área. A partir daí surge o debate sobre as formas de empregar os recursos financeiros advindos deste elemento.

Convite do Evento – Clique para ampliar

Dentre os convidados para o seminário estão o economista do Dieese, Henrique Jäger, o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, o membro da campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso”, Ronaldo Pagotto, o professor da Universidade Federal de Sergipe – UFSE, Frederico Romão, e o Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Sociais – IPES, Fernando Pedrão. Também participa a representante da Petrobras, Maria Ilza Teixeira, da Gerência de Atendimento e Articulação Regional Nordeste. Além deles, estarão presentes secretários estaduais, representantes da Petrobras, movimentos e entidades civis.

Serviço:

O que? Seminário As Riquezas Brasileiras do Pré-Sal, As Alternativas para o Desenvolvimento Social e Fortalecimento dos Mecanismos de Proteção Ambiental.

Quando? Dias 16 (segunda) e 17 (terça) de maio de 2011, às 09h.

Onde? Hotel Vilamar (Av. Amaralina, 111 – Salvador/Bahia)

Quem participa?

Carlos Brasileiro – Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza /Eugênio Spengler – Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos / Eva Maria Del Chiavon – Secretária Chefe da Casa Civil da Bahia / Joba Alves – Direção Nacional do MST / Marcelino Galo – Deputado Estadual / Mário Augusto de Almeida Neto (Jacó) – Coordenador Executivo do CAA / Rosemberg Pinto – Assessor Licenciado da Presidência da Petrobras e Deputado Estadual / Maria Ilza Teixeira – Gerência de Atendimento e Articulação Regional NordestePetrobras / Ademário Costa – Coordenador do Seminário (CAA) / Isadora Salomão – Coordenadora Técnica (CAA) / Henrique Jäger – Economista do Dieese e assessor político da Federação Única dos Petroleiros (FUP) / Frederico Romão – Professor da Universidade Federal de Sergipe – UFSE / João Antônio de Moraes – Coordenador da Federação Única dos Petroleiros – FUP / Ubiratan Félix – Superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade – SEMA / Fernando Pedrão – Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Sociais – IPES e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB / Magno Lavigne – Secretário para assuntos da diversidade humana da UGT / Martiniano Costa – Presidente da CUT-BA / Ronaldo Pagotto – Advogado e membro da Campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso” / Tássio Brito – Terceiro vice-presidente da UNE.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta