Petrobras pisa no acelerador

0

O ritmo de exploração no pré-sal da Bacia de Santos está sendo acelerado e somente no primeiro trimestre do ano foram perfurados oito poços, destacou nesta segunda-feira o Diretor Financeiro da estatal, Almir Barbassa.

Se o ritmo for mantido, a empresa terminaria 2011 com 32 poços perfurados, aumento de 60% em relação a toda a campanha na região até o momento, iniciada em 2007, e que perfurou 20 poços.

“Isso dá uma idéia do ritmo de crescimento dessa bacia. Temos seis sondas trabalhando lá e vai ter mais até o final do ano”, disse Barbassa, sem dizer quantas mais. “Isso mostra que o nosso crescimento de produção está garantido para o futuro”, complementou.

Ele informou que a empresa ainda está decidindo como será a continuidade da licitação das sondas para o pré-sal, um pacote de 28 unidades do qual apenas sete foram contratadas até o momento.

“A maneira como vai ser a contratação do restante será visto nas próximas reuniõs da diretoria”, explicou Barbassa.

“A previsão da entrega dessas sondas é a partir de 2015. Está em avaliação o modelo, mas vão ser todas produzidas no País, a exemplo das sete que já estão encomendadas”, afirmou. Os fabricantes de sondas do mundo inteiro estão na expectativa da nova encomenda.

Com as informações – Reuters

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta