Hambürg Süd dando as cartas nas importações da China em Suape

0

O Porto de Suape receberá a partir de agosto uma operação de navios cargueiros vindos da China. A operadora alemã Hamburg Süd será a responsável pelos onze navios que sairão de Xangai, passarão pelos portos de Nan-Cha, Hong Kong e Cingapura antes de aportarem em Suape.

De Pernambuco, a carga será encaminhada, através de cabotagem, para os estados do Ceará, Bahia e Amazonas, reforçando a vocação do porto de Suape como centro distribuidor para o Norte e Nordeste. A capacidade dos navios é de 4.600 TEU’s. Eles transportarão todos os tipos de produtos importados da China.

Segundo o presidente mundial da Hamburg Süd, a diferença dessa operação é que Suape, e não mais os portos de Santos (SP) e Sepetiba (RJ), será o primeiro porto brasileiro a receber a carga chinesa.
Com uma movimentação de 250 mil unidades de contêineres por ano e média de crescimento de 30% nesta movimentação a cada 12 meses, o vice-presidente de Suape, Frederico Amâncio, estima que até o fim do ano será preciso iniciar o planejamento para a instalação do segundo terminal de contêineres – para atender à demanda crescente. “A nossa intenção é que Suape se consolide como um grande distribuidor de produtos importados. Devemos manter esse ritmo de crescimento.”

A primeira carga de produtos chineses sai do país de origem em 2 de julho e deve chegar em 4 de agosto a Suape. A partir de então, os carregamentos devem aportar semanalmente a Pernambuco, sempre às quintas-feiras.

Com as informações – Juliana Cavalcanti / Diário de Pernambuco

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta