Brasil Offshore cada vez mais próxima

0

Desde a abertura do setor de petróleo em 1999, o Brasil não enxerga perspectivas tão promissoras quanto as que se anunciam em 2011. As petroleiras que atuam no Brasil têm compromisso exploratório com a ANP de perfurar 161 poços ao longo do ano, sendo que, somente a Petrobras prevê a perfuração de 162 poços exploratórios – 53 offshore e 109 onshore.  Comparado a 2009, o aumento das reservas de petróleo foi de 10,65%, o maior percentual registrado desde 2002.

E é em meio a este mercado em franca expansão e aberto para o fomento de negócios bilionários que acontece a edição da BRASIL OFFSHORE (Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás). O evento, que neste ano comemora 10 anos de existência, vai reunir mais de 650 marcas expositoras nacionais e internacionais, dos dias 14 a 17 de junho, no Centro Municipal de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé/RJ. A cidade é o berço do evento e responsável por 80% das operações petrolíferas de todo o País.

Serão mais de 35 mil metros quadrados de exposição, o equivalente a oito campos de futebol, representando um crescimento de 15% em relação à última edição, realizada em 2009. A Feira complementa sua grade de atividades com a Conferência Internacional de Petróleo e Gás, que tem seu conteúdo especialmente preparado pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Society of Petroleum Engineers), trazendo especialistas e profissionais de E&P (exploração e produção) para apontar vantagens, gargalos, oportunidades nos mercados On e Offshore brasileiros.  Ambos os eventos são patrocinados pela Petrobras e Chevron.

Seguindo as diretrizes ditadas pelos agentes deste segmento, a BRASIL OFFSHORE se internacionalizou ainda mais e, este ano, tem pavilhões exclusivos para os expositores da França, da Alemanha, da Dinamarca, do Reino Unido, da China e dos Estados Unidos, entre outros países. Realizada pela Promotora líder mundial em eventos, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o IBP  e SPE, entidades mundialmente reconhecidas, a Feira reunirá importantes players como PETROBRAS, SCHLUMBERGER, WEATHERFORD, BAKER, FMC, MOBIL, UTC, ODEBRECHT, GE OIL & GAS, LUPATECH, NATIONAL OIL entre outras.

De acordo com pesquisa realizada com os expositores da última edição, cerca de 40% têm como objetivo primordial na Feira prospectar novos clientes. Pensando nisso os organizadores esperam receber durante os quatro dias 50 mil profissionais qualificados e envolvidos diretamente nas tomadas de decisão e realização de grandes negócios.

“Se traçarmos um comparativo entre a primeira feira realizada no Macaé Centro até a última edição em 2009, a Brasil Offshore cresceu 82% em área e 36% em número de expositores”, observa Ivani Andreotti, Show Manager do evento.

Para presentear a BRASIL OFFSHORE neste ano comemorativo, e também para comportar melhor o evento, a prefeitura da cidade iniciou as reformas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho com conclusão prevista para o este mês de maio.

Mais informações: www.brasiloffshore.com

BRASIL OFFSHORE

Local: Macaé Centro – Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho – Rodovia Amaral Peixoto, km 170 – São José do Barreto – Macaé – RJ

Data: 14 a 17 de junho de 2011

Horário: Das 14h às 21h.

Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA BRASIL OFFSHORE:

Local: Macaé Centro – Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho – Rodovia Amaral Peixoto, km 170 – São José do Barreto – Macaé – RJ

Data e Horário: Abertura dia 14/06, às 16h. Dias 15 a 17 de junho, das 9h30 às 17h30.

Acesso: A programação completa do evento, as inscrições e valores para participação estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta