Diamond Offshore encomenda nova sonda

0

A americana Diamond Offshore Drilling, iniciou a copnstrução de mais um navio sonda (terceiro da série) para perfuração em águas profundas com a Hyundai Heavy Industries. A nova construção envolve um gasto agregado estimado de 610 milhões de dólares, incluindo as despesas relacionadas ao comissionamento, sobressalentes e gerenciamento do projeto, e se espera que seja entregue no fim do primeiro semestre de 2014.

A nova unidade DP, equipada com sete BOPs, duplo equipamento de perfuração, cinco bombas de lama e uma capacidade máxima de carga de 1250 toneladas, será capaz de operar até 12000 pés de lamina d’água.

O Presidente e CEO da empresa, Larry Dickerson, afirmou que a adição da terceira sonda é parte do esforço contínio da empresa em prover múltiplas opções em perfuraçãoo em águas profundas a seus clientes. Ele ainda comentou que a inclusão de três novas sondas às já existentes irá permitir a companhia prover oito plataformas para o crescente mercado de perfuração  em profundidaes superiores a 10000 pés.

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta