ONIP vai promover a 16ª Rodada de Negócios

0

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) organizaram, entre os dias 2 e 5 de maio, pela 12ª edição consecutiva, o Pavilhão Brasil na maior feira mundial de petróleo offshore, a OTC – Offshore Technology Conference , em Houston, no texas.

O Pavilhão Brasil, integrante do Projeto Oil Brazil coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) e ONIP , teve como objetivo incrementar exportações e dar maior visibilidade aos fornecedores nacionais de bens e serviços.

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), em parceria com o Sebrae-RJ, promoverá, nos dias 15 e 16 de junho, a 16ª Rodada de Negócios, na 4ª edição na Brasil Offshore. O encontro, a ser realizado durante a feira, em Macaé, visa fomentar negócios no setor de petróleo brasileiro e oferecer às grandes empresas a possibilidade de identificação de alternativas competitivas de fornecimento de bens e serviços no mercado doméstico.

Neste sentido, a Rodada é uma grande oportunidade para as empresas de pequeno e médio porte. Segundo o superintendente da Onip, Bruno Musso, “o foco é justamente esta interação com as pequenas e médias, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor”.

A edição 2011, contará com a participação de 19 empresas âncoras – grandes companhias do setor petróleo brasileiro. São elas: Aker Solutions, Chevron, El Paso, Global, Iesa Óleo e Gás, Petrobras – Bacia de Campos, Q&B Petróleo, Repsol, Saipem, SBM Offshore, Shell, SOG – Óleo e Gás, Superpesa, Technip, Transocean, Usiminas, UTC, V&M e Wellstream. Além delas, a Petrobras e a Petronect prestarão informações sobre seus processos de cadastramento.

A Rodada de Negócios será patrocinada pela Caixa Econômica Federal (CEF), que prestará atendimento ao público no local da Rodada, apresentando seus produtos e serviços para os fornecedores do setor de petróleo e gás.

Vale ressaltar que a Rodada foi divulgada para empresas integrantes do Cadastro ONIP de Bens e Serviços e para o cadastro Sebrae. As inscrições já estão encerradas.

Serviço:
Rodada de Negócios Brasil Offshore 2011
Local: MACAÉ CENTRO – Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho – São José do Barreto – Macaé
Data: 15 e 16 de junho de 2011

Com as informações – ONIP

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta