Maestra – O Nosso Negócio é a Cabotagem

0

A MAESTRA Navegação e Logística é uma empresa de cabotagem 100% nacional, fundada em 2010 pelo grupo TPI (Triunfo Participações e Investimentos). A empresa atua nos principais portos das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do país, tais como Santos (SP), Salvador (BA), Suape (PE) e Manaus (AM). Utilizando uma frota de quatro navios full containers, oferece serviço regular e escalas semanais com dias fixos.

A empresa tem sua sede operacional em Navegantes-SC e estrutura comercial em São Paulo-SP, contando ainda com escritórios locais para todo suporte necessário nas demais localidades com escalas regulares.

A Cabotagem MAESTRA oferece soluções porta a porta com competitividade e confiança, também contribuindo para o meio ambiente através da redução da emissão de poluentes, propiciada pelo transporte marítimo.

A MAESTRA conta com funcionários altamente capacitados e estrutura de atendimento para transportar cargas pelo país com segurança e eficiência, viabilizando a melhor solução logística multimodal para seus clientes.

Sobre a Triunfo Participações e Investimentos S.A.

Desde 1999, a Triunfo atua no segmento rodoviário por meio de suas controladas Concepa, Concer e Econorte, três rodovias estrategicamente localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Ela detém também participação acionária majoritária na Rio Guaíba, Rio Bonito e Rio Tibagi, empresas que prestam serviços gerais às suas concessionárias.

A Companhia compartilha o controle de uma sociedade autorizada a explorar o Terminal Portuário de Navegantes, através da Portonave, qualificado como o mais moderno do país e destinado à movimentação de contêineres. A Portonave controla 100% da Iceport, uma trading company que movimenta carga própria e possui uma câmara frigorificada com capacidade para estocar 16 mil toneladas de carga congelada.

A Triunfo é titular ainda, através da controlada Rio Verde, de uma concessão para exploração da Usina Hidrelétrica Salto, localizada no estado de Goiás, com capacidade instalada de 116MW. A Rio Verde iniciou sua operação no segundo trimestre de 2010. Na área de geração de energia, a Triunfo constituiu, em 2010, a Rio Canoas Energia S.A. para implantar e administrar a UHE Garibaldi, em Santa Catarina.

A Companhia possui uma área de 190 hectares no Porto de Santos, a qual futuramente será destinada a empreendimento portuário por meio da Santa Rita S.A. – Terminais Portuários, da qual detém 88% de participação. O projeto aguarda parecer do IBAMA quanto à emissão da Licença Ambiental. Através da Maestra Navegação e Logística, a Triunfo estrutura o início da operação comercial do serviço de cabotagem em 2011.

A estratégia de crescimento da Triunfo tem como base a diversificação de seu portfólio através de projetos bem estruturados, com foco na geração de valor aos acionistas.

Conheça o site da Maestra e saiba um pouco mais sobre a empresa, sua frota e seu portifólio de produtos e serviços clicando aqui.

Maestra – Uma empresa 100% brasileira.

Por Maestra Navegação e Logística

Deixe uma resposta