Parque Mini Mundo inaugura réplica de navio da Hambürg Süd

0

Fundado em 15 de dezembro de 1983, o parque temático Mini Mundo, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, uma das regiões mais belas do Brasil, inaugurou no início de maio, uma réplica do navio museu Cap San Diego, da Hamburg Süd.

O Cap San Diego faz parte da série de seis navios conhecidos como os “Cisnes Brancos do Atlântico Sul”. Em sua forma original mede 159,40 m de comprimento e 21,47 m de largura. Foi construído e lançado pela Deutsch Werft em 1961. Entre o ano de lançamento e 1981 foram 120 viagens entre a Alemanha e a América do Sul. Em 2003, foi declarado patrimônio cultural protegido pela lei alemã. 

Réplica está em Porto Alegre

No Brasil, a réplica em miniatura ficará exposta no recém reinaugurado mini Porto de Porto Alegre. “Trata-se de um local privilegiado, com acesso por uma passarela coberta, o que permite que o visitante possa analisar os detalhes da obra em miniatura bem de perto”, afirma Jussara Höppner, proprietária do parque.

Essa é a segunda vez que a companhia colabora com o Mini Mundo, e para o gerente da Hamburg Süd no Sul do Brasil, Renê Wlach, a busca incansável dos proprietários por novidades foi o que motivou essa nova parceria. “O Mini Mundo, é um lugar lindo, mágico e as crianças e adultos ficam maravilhados. Eles estão sempre buscando novidades. E foi assim que, em 2006, colocamos lá sete miniaturas de contêineres. Após isso, eles estiveram em Hamburgo, conheceram o navio museu Cap San Diego e nos informaram sobre a intenção de fazer uma réplica em miniatura”, explica. 

Para Heino Höppner, proprietário do Mini Mundo, poder construir uma miniatura de um navio de valor histórico trouxe ânimo para superar os desafios de reproduzir em escala 1:24 um porta-contêiner com a magnitude do Cap San Diego. 

“Hoje, quando vemos o Cap San Diego no Parque Mini Mundo, sentimos uma emoção muito grande e um sentimento de agradecimento profundo aos amigos da Hamburg Süd por toda a ajuda prestada e parceria. Compartilhar isso com o público é maravilhoso e estimulante”, ressalta.

Por mês, o Parque Mini Mundo recebe, aproximadamente, 9 mil visitantes. Informações podem ser obtidas nowww.minimundo.com.br

Sobre a Hamburg Süd

Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras. 

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta