LLX recebe autorização da ANP para a UTP do Superporto do Açu

0

A LLX recebeu da Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorização para construir uma Unidade de Tancagem e Tratamento de Petróleo (UTP) no Superporto do Açu, São João da Barra, litoral norte do Rio de Janeiro.

O parque terá capacidade de armazenamento de 14 bilhões de barris e processamento de 1,2 milhão de barris por dia. A UTP terá 28 tanques de armazenamento, sendo considerado um dos maiores terminais marítimos dedicados ao petróleo do país.

Desde setembro de 2010, o projeto já havia recebido autorização do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) para a construção do parque.

Segundo comunicado, a UTP realizará atividades de desaguamento, dessalgamento e blendagem com o objetivo de melhorar a qualidade do petróleo cru e reduzir o desconto no preço relativamente ao benchmark internacional.

“Esta autorização confirma a vocação do Complexo Industrial do Superporto do Açu para se tornar o novo pólo de Petróleo e Gás para as Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.”, afirmou Otávio Lazcano, Diretor Presidente da LLX, em nota.

Com as informações – Exame

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta