OnixSat equipa embarcações da CBO com o que há de mais moderno

0

A Companhia Brasileira de OffShore (CBO), empresa líder na operação segura de navios petrolíferos em alto mar, com capital 100% nacional, faz parte do grupo Fischer, um conglomerado brasileiro que atua em diversos segmentos e países oferecendo tecnologia e segurança no apoio marítimo.

Investindo na renovação e modernização de sua frota para operações cada vez mais complexas, a CBO assegura comunicação eficiente e com cobertura global, a partir da utilização de equipamentos satelitais OnixSat. 

“Nossas 18 embarcações possuem o Inmarsat C, que transmite mensagem global de socorro e segurança, obrigatório para grandes embarcações. Não posso me queixar de problemas, pois o equipamento funciona muito bem”, afirma Henrique Dias, Coordenador GRUFIS da CBO. 

Os terminais Inmarsat C são ativados e comissionados pela OnixSat e são capazes de transmitir mensagens informando a identificação do terminal, latitude, longitude, data, hora, direção e velocidade, além da possibilidade de enviar e receber e-mails através do serviço Stratos C-Email. 

A companhia também dispõe do FleetBroadBand e do Inmarsat Mini-M, outras soluções de comunicação via satélite OnixSat Telecom que utilizam a tecnologia Inmarsat, uma das melhores e mais confiáveis redes de satélites do mundo. 

Sobre a OnixSat

A OnixSat oferece produtos e serviços em comunicação via satélite para o setor náutico, aéreo e terrestre. Com sua estrutura de parcerias e relacionamentos com empresas de comunicação satelital, como Inmarsat e Stratos, a empresa procura atender às necessidades de seus clientes, oferecendo, caso a caso, soluções adequadas.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta