IBAMA apreende oitenta quilos de lagosta ilegal

1

Oitenta quilos de lagosta foram apreendidos nesta manhã de sábado (4) em Beberibe, a 120 km de Fortaleza, por agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Os quatro pescadores detidos não tinham autorização para pescar na área e estavam utilizando compressores, o que é proibido por lei.

O Ibama tem realizado fiscalizações constantes na cidade desde a última sexta-feira (3) após receber várias denúncias anônimas. A embarcação foi encontrada por volta das 6 horas, na reserva extrativista da Prainha do Canto Verde e, segundo o chefe da unidade de conservação, Alexandre Caminha de Brito, não apresentava registro. “A lancha se chama Navegantes, nem ela nem os quatro tripulantes detidos apresentavam registro ou qualquer autorização”, afirma Brito.

A pesca na área é permitida apenas para consumo dos moradores ou para pescadores com autorização especial, de acordo com Brito . Reservas extrativistas têm proteção federal. Os tripulantes serão encaminhados à delegacia. “Agora temos de achar o dono da embarcação”, diz o chefe da unidade. Os 80kg de lagosta apreendidos serão doados a uma instituição de caridade.

Com as informações – G1

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Apesar dos fiscais terem feito este grande ato, existe um descaso muito grande por parte do governo federal, pois fatos como este são isolados a falta de fiscalização no brasil é total, principalmente no que se refere ao mar estamos nos pescadores legalizados a ver navios a unica alegação é falta de recurso.
    Se fizermos que nem o pessoal deredonda no CEARA no de 2010 fiscalizarmos por conta propia seremos punidos como eles foram por varios orgãos entre eles o propio IBAMA .
    Então o que podemos fazer para que isto não aconteça
    Vamos valorizar o que é nosso

Deixe uma resposta