HRT quer valorizar conteúdo local

1

A HRT lança no próximo dia 15 licitação de oito sondas de perfuração e uma de workover para campanhas na Bacia do Solimões. A empresa vencedora deverá construir os equipamentos em uma fábrica em Manaus (AM). A meta é desenvolver um polo de serviços na região.

Nove companhias, de acordo com o CEO da petroleira, Márcio Mello, já manifestaram interesse na concorrência. As unidades que serão adquiridas pretendem sustentar a campanha exploratória da empresa, que prevê a perfuração de 130 poços até 2015. Somente até o final de 2011, mais oito poços serão perfurados.

Além da sonda de workover, serão compradas seis unidades com capacidade para 4.500 m e duas com capacidade para 5.000 m. As unidades devem ser entregues em novembro, outras três em dezembro e duas em janeiro do próximo ano.

A petroleira também deve concluir ainda esta semana uma licitação para afretamento de uma sonda de workover para reentrada em um poço no bloco SOLT-T-195, também no Solimões. Oito empresas estão na disputa pelo contrato que prevê uma unidade com capacidade para 2.500 m.

Com as informações – Energia Hoje

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta