Rapidinhas…

0

Após a SSV Victoria, da Petroserv/Ventura, Aker pega mais um bom contrato com os chineses da Cosco, âncora do navio do Barba Negra é encontrada e Aliança faz joint fortalecendo o Transporte Marítimo. No Portal, rapidinho você fica informado sobre o que está rolando no cenário mundial. Ih… rimou!

Aker fornece sistema de perfuração – A Aker Solutions fechou acordo com a chinesa Cosco para o fornecimento de dois sistemas completos de perfuração. Os equipamentos serão instalados em duas sondas de perfuração em águas profundas, com entrega prevista para 2012 e 2013. Os dois contratos entre as empresas somam cerca de US$ 195 milhões e incluem a opção de compra de mais dois sistemas do tipo. A Aker Solutions será responsável pelo gerenciamento do projeto, design, engenharia detalhada e aquisição de peças.

Arqueólogos dos EUA encontram o ferro do barba negra – Arqueólogos americanos encontraram no fundo do oceano Atlântico, na semana passada, um ferro (âncora) que pertenceu a um navio pirata. A relíquia, que pesa uma tonelada, pertenceu ao barco do temido pirata Barba Negra, que viveu há 300 anos, espalhando medo pelo mar do Caribe, assombrando embarcações que se aproximavam das colônias britânicas. Os arqueólogos içaram a âncora que estava na costa do Estado da Carolina do Norte com um guindaste. O resto do navio deve ser recuperado nos próximos dois anos.

Mais uma joint – As empresas de logística Hamburg Süd, Aliança Navegação e Maersk Line vão iniciar uma nova rota de conexões em julho. Serão oferecidas aos clientes paradas em portos na Ásia, África do Sul e América do Sul. Segundo as empresas, o serviço atenderá à crescente demanda nesse período do ano. O novo “sling” (ciclo logístico) escalará 11 navios com escalas nos portos de Shanghai, Nansha, Hong Kong, Cingapura, Tanjung Pelepas, Durban, Suape, Sepetiba, Itajaí, Santos e Port Elizabeth. O serviço se soma a um sling já existente, com 12 navios na rota, percorrendo os portos de Busan, Shanghai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Tanjung Pelepas, Cingapura, Santos, Itapoá, Buenos Aires, Montevideo, Rio Grande e Paranaguá. Hamburg Süd e Aliança são empresas do grupo alemão Oetker.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta