Senado aprova novos diretores da ANP

0

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (7), as indicações de dois diretores para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os dois indicados pela Presidência da República – o Engenheiro Químico Florival Rodrigues Carvalho e o Economista Helder Queiroz Pinto – foram sabatinados e aprovados por unanimidade, no mês passado, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Em suas exposições na CI, Florival Carvalho e Helder Queiroz destacaram o bom momento por que passa o mercado brasileiro de petróleo, gás e biocombustíveis, além das perspectivas para o país com a introdução do pré-sal.

Florival Rodrigues Carvalho tem especialização em Engenharia de Segurança, e mestrado e doutorado em Engenharia Química, mesma área de sua graduação. Professor adjunto do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Pernambuco desde 1996, ele está cedido, desde 2007, à ANP, onde ocupa cargo de Superintendente de Planejamento e Pesquisa.

Helder Queiroz Pinto Júnior é Economista e tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Economia da Energia. Atualmente, é Professor de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador do Grupo de Economia de Energia da mesma instituição.

Embaixadores

Foram aprovadas ainda as indicações dos diplomatas Paulo Alberto da Silveira Soares, para a Embaixada Brasileira na Indonésia; e também da atual embaixadora brasileira na Suécia Leda Lúcia Martins Camargo, para exercer, cumulativamente, o cargo de embaixadora na Letônia.

Com as informações – Laércio Franzon / Agência Senado

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta