Exploradores encontram mais de 3 toneladas de moedas em navio japonês afundado na Segunda Guerra Mundial

0

Um tesouro afundado há mais de 60 anos foi encontrado no fundo do Mar Amarelo, perto da cidade coreana de Gunsan, por uma empresa de exploração submarina. Os mergulhadores descobriram 3,3 toneladas de moedas de diferentes países nos destroços de um navio japonês afundado por aviões americanos durante a Segunda Guerra Mundial, segundo o jornal coreano Korea JoongAng Daily.

Em entrevista ao jornal, Pyun Do-young, dono da empresa Sea Love, disse que sua equipe encontrou as moedas em caixas de madeira apodrecidas no convés do navio afundado. Desde janeiro a empresa procura restos de navios japoneses afundados pelos americanos quando levaram bens da China e da Coreia em direção ao Japão, durante a ocupação japonesa naqueles países.

O navio em questão seria o Nishima Maru, um cargueiro japonês afundado em 2 de julho de 1945. A Sea Love busca agora localizar um suposto carregamento de dez toneladas de ouro em barras que estaria no porão do navio, parcialmente enterrado no lodo – um tesouro avaliado hoje em US$ 500 bilhões (aproximadamente R$ 750 bilhões).

Com as informações – O Globo

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta