Eivind Kolding, CEO da Maersk Line, quer mudança drástica no Transporte Marítimo

0

O CEO da Maersk Line, Eivind Kolding, acha o negócio de transporte marítimo muito pouco inovador: “Precisamos de uma mudança na indústria. O mundo não pára, mas as linhas de transporte de contentores, desde a introdução do contentor, mudaram muito pouco a maneira de trabalhar”, disse Kolding na abertura da conferência Europa TOC em Antuérpia, citado pelo De Lloyd.

Kolding apontou três questões que precisam ser respondidas. A primeira é a pontualidade. “As discussões entre as transportadoras e os transportadores são muitas vezes o preço mais baixo, quando um pequeno desconto tem muito menos efeito sobre os custos totais de logística que o facto do contentor atrasar alguns dias a chegada ao destino final.”

A segunda ação é a papelada. O CEO da Maersk Line acredita que os carregadores, para transportarem as suas mercadorias, devem ser capazes de organizar um registo simples.

Finalmente, Kolding defende que o transporte marítimo tem que ser mais ecológico, pois os carregadores também fazem da logística sustentável uma importância crescente. “Precisamos de uma indústria que faça algo sobre isso, para não nos ser imposta pelos outros. Isso é muito importante.”

Com as informações – Cargo Edições (Portugal)

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta