Novo Ministro da Pesca visita o Superporto do Açu

1

O Ministro da Pesca Luiz Sérgio Nóbrega esteve no Superporto do Açu durante visita ao município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento, construído pela LLX, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está com obras adiantadas e sua construção utiliza a mais moderna tecnologia portuária.

Durante a visita, Luiz Sérgio, que ocupou o ministério de Relações Institucionais, atualmente atua no ministério da Pesca e Aquicultura, foi acompanhado pela Prefeita de São João da Barra, Carla Machado e pelo Diretor Presidente da LLX, Otávio Lazcano. Também participaram da visita, a Vereadora de Quissamã Fátima Pacheco, o Presidente da colônia de pescadores de São João da Barra, William Pereira além dos secretários do município.

No Superporto do Açu o ministro pode conhecer, além das obras, detalhes das iniciativas socioambientais da empresa para fortalecimento da pesca na região.

 “O empreendimento da LLX é mais positivo para a região que o petróleo durante todos estes anos. Este empreendimento demonstra o novo momento do Brasil, a nova realidade empresarial do país”, destacou o Ministro.

Para o Diretor Presidente da LLX, Otávio Lazcano a visita do ministro confirma a importância do Superporto do Açu para a região. “A visita nos enche de orgulho e confirma a vocação do Superporto do Açu como pólo de desenvolvimento para a região”, frisou.

A Prefeita Carla Machado, que convidou o Ministro para a visita, destacou a importância da região e do setor pesqueiro “Somos o 2º maior município na área da pesca no Estado. A visita do Ministro nos dá oportunidade de mostrar nossas ações para a comunidade pesqueira e não só para este setor como para toda a cadeia produtiva”.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite Sr. Ministro Luiz Sergio Nóbrega.
    Parabéns pelo novo cargo que está assumindo e temos a certeza que a nossa presidente Dilma não escolheu o Sr. por acaso escolheu porque acredita no seu trabalho, conhecimento e potencial para trabalhar. A presidente é muito inteligente e temos a certeza que o Sr. fará um grande trabalho no Ministerio da Pesca e Aquicultura. Estamos ao seu lado e vamos lhe ajudar a alavancar este Ministerio que é dos pescadores e aquicultores e temos certeza do potencial do país na pesca e na aquicultura.
    Um grande Abraço da familia Colonia de Pescadores e Aquicultores Z 18 de Ijui RS.

Deixe uma resposta