EISA – População quer o estaleiro em Alagoas

0

Se dependesse da vontade da maioria da população de Coruripe, litoral Sul de Alagoas, o estaleiro Eisa já tinha se instalado no local. A reportagem do jornal Extra foi ao município e ouviu a opinião de autoridades e da população nas ruas sobre o “novo investimento”. Dos entrevistados, a maioria aprova a empresa naval e muitos buscam se qualificar para garantir um emprego. Outro ponto positivo é que pequenas e médias empresas vão se instalar no entorno do estaleiro, incrementando a economia do litoral Sul.

O taxista Paulo César disse ser totalmente a favor do emprendimento e se for pesar os prós e contra, trará mais benefícios que prejuízo. “A esperança do povo local é o emprego. Há quem diga que vai atrair drogas, prostituição, mas isso já tem. Só falta chegar o progresso e nossa esperança é que ele venha com o estaleiro”, comparou o taxista.

O universitário Dirceu Gonzaga disse ser contrário ao investimento porque o impacto ambiental não será revertido. “Com o propenso retorno socioeconômico que possa ocorrer, por que nada garante que a maioria da mão-de-obra deste mesmo venha de outros estados, a gente fica com os problemas que eles causam e com os piores empregos”, sentenciou ao acrescentar que “entre outros pontos, o litoral alagoano tem forte vocação para o turismo e poderia sim ser investido nesse trazendo desenvolvimento com responsabilidade ambiental.”

Com as informações – Maria Salésia  / Jornal Extra Alagoas

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta