Ações da OGX figuram entre as favoritas na seleta lista da Goldman Sachs

0

No início do ano, as cotações do petróleo Brent e WTI dispararam junto aos protestos por governos democráticos no Oriente Médio. Os preços sofreram correção em maio e engataram nova alta em junho. Observando o descolamento entre os preços das ações das principais petrolíferas do mundo e das cotação dos barris, o Goldman Sachs passou a recomendar a compra para o setor, promovendo uma lista com as principais produtoras da commodity que deverão se beneficiar.

“Acreditamos que o óleo Brent é esmagadoramente o melhor benchmark para ações de energia e, portanto, vemos o descolamento como uma oportunidade de ganhar com os nossos papéis favoritos na baixa”, afirmam os analistas Arjun Murti, Joe Citarrella, Siddharth Raamtri e Will Su, por meio de um relatório do banco divulgado na última segunda-feira (13).

Nessa seleta lista, a OGX (OGXP3) é a única ação brasileira entre as top picks do banco norte-americano pelo mundo, sob o tema de “crescimento visível de recursos e de produção”. A empresa figura ao lado das petrolíferas Cenovus, Suncor e Occidental Petroleum.

Preços do petróleo em alta em 2011 e 2012

“Os investidores têm mostrado sinais de preocupação quanto à diminuição do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) mundial. Nossos economista reconheceram a redução mas continuam a esperar um crescimento sólido do PIB acima do importante nível de 4% para 2011 e 2012, o qual nós acreditamos que continuará pressionando os preços do petróleo para cima”, afirmam os analistas em relatório.

Com as informações – InfoMoney

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta