HRT inaugura escritório na Namíbia e lança Projeto Barril Azul

0

A HRT Participações em Petróleo S.A.(a “Companhia” ou “HRT”)(BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP. V) anuncia que a HRT África Petróleo S/A (“HRT Africa”), divisão da HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. (“HRT O&G”), realizou ontem, dia 17 de junho, cerimônia de inauguração do espaço físico de seu escritório na Namíbia.

A HRT Africa é liderada por Nelson Narciso Filho e tem por objetivo conduzir as atividades de exploração e produção em doze blocos de exploração no offshore da Namíbia, onde a HRT tem participação, cobrindo uma área de 63.891 km2 (aproximadamente 15,8 milhões de acres), sendo operadora em dois blocos na Sub-Bacia de Walvis e em oito blocos na Sub-Bacia de Orange. Além disso, a HRT possui uma participação de 2%, como não operadora, em dois blocos da Sub-Bacia de Lüderitz.

Blocos da HRT na Namíbia

Na ocasião, a Companhia também lançará o projeto Barril Azul HRT. A exemplo do projeto Barril Verde, lançado no Brasil em 6 de junho de 2011, esta nova iniciativa estabelece que a cada barril produzido pela empresa no offshore da Namíbia, a HRT doará N$ 1 (NAD – Dólar Namibiano) a projetos de sustentabilidade visando a proteção do ecossistema marinho. Até o final de 2013, a HRT espera produzir cerca de 10 mil barris por dia e, em 2020, 350 mil barris por dia. É o petróleo socioambiental, que gera energia, bem estar social e preserva o meio ambiente.

Clique aqui para acessar o comunicado completo.

Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.

Sobre a HRT

O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a BN47 Serviços Aéreos Ltda., a Ranger Participações Ltda. e a UNX Energy Corp.

A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia, com participação em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, e nos oito restantes, na Sub-Bacia de Orange. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP.

A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta