Britânica Aveva vai investir em Macaé

0

Uma boa notícia para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho. A empresa britânica Aveva, especializada em projetos de engenharia e gerenciamento de informações para as indústrias de energia, construção naval e de processos, anunciou que vai investir na qualificação da mão-de-obra de Macaé e região. A informação foi dada nesta quinta-feira (16), durante encontro da comitiva britânica com o Prefeito Riverton Mussi.

De acordo com o Gerente de Vendas da empresa, Marcos Cunha, a intenção é ampliar a parceria que a empresa já tem com o Senai e o Promimp para Macaé, oferecendo oportunidades de qualificação para toda a comunidade.

– Atuamos principalmente no desenvolvimento e manutenção de softwares para a indústria de óleo e gás, setor que requer pessoal altamente qualificado. Nossa intenção é trazer nossos treinamentos para o Senai de Macaé,com foco em profissionais de nível técnico e superior, explicou.

A notícia foi muito bem recebida pelo Prefeito, que assinou na última quarta-feira (15) na Brasil Offshore a cessão de área para a construção da segunda unidade do Senai em Macaé. “Qualificação profissional é uma de nossas prioridades”, disse Riverton, lembrando que a prefeitura mantém o seu Centro de Treinamento de Educação tecnológica (Ceetep), que já formou 13 mil pessoas em cursos profissionalizantes.

Com as informações – Jornal do Brasil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta