HRT inicia perfuração de mais um poço na Bacia do Solimões

0

A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”), tem o prazer de informar que sua subsidiária HRT O&G Exploraçãoe Produção de Petróleo Ltda. “HRT O&G” deu início, às 22:30 horas do dia 21 de junho, à perfuração do seu segundo poço exploratório na locação 1-HRT-169/01-AM, codificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP como 1-HRT-2-AM.

Este poço está sendo perfurado na estrutura do recurso contingente chamado Jatobá (JOB), situada na porção nordeste do Bloco SOL-T-169, na Bacia Sedimentar do Solimões, visando testar o prolongamento oeste do alto estrutural já testado no passado pelo poço 1-JOB-01-AM, que acusou a presença de gás na Formação Juruá.

Tomando por base os resultados de poços anteriores, a HRT espera que neste poço ocorram pelo menos dois intervalos com hidrocarbonetos: (1) os arenitos da Formação Juruá Inferior (Carbonífero) e; (2) os arenitos da Formação Uerê (Devoniano), sendo mais provável a ocorrência de gás nos reservatórios do Carbonífero e de óleo no Devoniano.

Este segundo poço está localizado no Município de Tefé, Estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda QGVIII, da Queiroz Galvão, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 3.500 metros.

A HRT possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.

Ainda no mês de junho, está previsto o inicio da perfuração do poço, 1-HRT-168/01-AM. Este poço será perfurado na estrutura mapeada e classificada como recurso contingente denominado Gavião (GAV), situado no município de Carauari.

Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta