Day of the Seafarer – Mensagem da IMO sobre o Dia do Marítimo – 25 de Junho

0
.
Atrasado, mas em tempo. Portal Marítimo divulga a mensagem da IMO sobre as comemorações do Dia Internacional do Marítimo. Leiam e participem usando as redes sociais.
.
Em 2010, os estados membros da IMO acordaram que a contribuição feita pelos marítimos de todo o mundo para o comércio internacional mundial, a Economia Mundial e a Sociedade Civil como um todo, deveria ser anualmente marcada pelo “Dia do Marítimo”.
.
A data escolhida foi o dia 25 de Junho, o dia em que revisões marcantes no STCW e códigos associados foram adotadas em uma Conferência Diplomática que ocorreu em Manila, nas Filipinas.
.
Este ano a celebração vai acontecer em uma campanha on line, na qual nós pediremos a todos para manifestarem seu apoio usando as redes sociais. No Dia do Marítimo, nós pediremos às pessoas de todo o mundo que digam “Obrigado, marítimos” no Facebook, Twitter, postando vídeos no Youtube, discutindo o assunto no Linkedin ouaté mesmo escrevendo em seu blog pessoal.
.
Nossa intenção é prestar um tributo aos 1 milhão e quinhentos mil marítimos existentes no mundo pela ímpar e sempre nengligenciada contribuição para o bem estar da Sociedade em geral, e gostaríamos de fazer isso usando o maior número de redes sociais possível.
.
Gerando interação na Internet sobre assuntos ligados aos marítimos, queremos mostrar respeito, reconhecimento e gratidão ao marítimos de toda parte. O alcance universal dos meios de comunicação social vai aumentar a consciência do papel vital que os marítimos desempenham na Economia Mundial e, em muitos aspectos, no desenvolvimento sustentável, permitindo que os navios transportem cerca de 90% do Comércio Mundial de forma segura, eficiente e com o mínimo impacto sobre o Meio Ambiente.
.
O Dia do Marítimo é também uma oportunidade para educar o público sobre os problemas encarados pelo marítimo moderno – problemas como a pirataria. Apesar disso, é muito mais importante usar esta ocasião para o mundo dizer: MUITO OBRIGADO, MARÍTIMOS!
.
Com as informações – IMO
.
Traduzido por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta