BG anuncia que dobrou estimativas na Bacia de Santos

0

A companhia britânica de gás BG Group dobrou suas estimativas de recursos e reservas totais ligados às suas participações no pré-sal da Bacia de Santos. Em comunicado enviado hoje, a empresa estima que as reservas deverão chegar a 6 bilhões de barris de petróleo equivalente líquido, podendo aumentar para 8 bilhões de barris.

Em fevereiro de 2010, durante a apresentação da estratégia do grupo, a companhia anunciou que a estimativa era chegar a 3 bilhões de barris. A companhia conta com participações entre 20% e 40% em cinco blocos na Bacia de Santos.

Para o Presidente da BG, Frank Chapman, a condição financeira robusta e o sólido progresso do programa de desenvolvimento acelerado da Bacia vão proporcionar um crescimento na capacidade de produção bruta instalada para mais de 2,3 milhões de barris de petróleo equivalente diários até 2017.

“Acredito que isto – além dos progressos em importantes participações na Austrália, EUA e em nosso portfólio global – vão transformar o escopo, a escala e o valor do BG Group”, afirmou Chapman, em comunicado.

Com as informações – Valor On Line

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta