Reunião marca início do licenciamento do Estaleiro EBR no RS

0

Em reunião nesta quinta-feira (30) com representantes do governo gaúcho e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), o estaleiro EBR começou a tratar do processo de licenciamento de instalação da empresa em São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. 

A empresa pretende erguer um estaleiro a partir de um investimento de R$ 672 milhões, dentro de um compromisso de parceria entre o setor público e a iniciativa privada.

Conforme nota do Governo do Estado, “o processo da empresa do setor naval está dentro dos prazos e o caso está sendo tratado com prioridade dentro do grupo de trabalho criado para tratar da política de licenciamento”.

De acordo com um dos diretores da EBR, Eduardo Nunez, a empresa vai mitigar todo o impacto da instalação na área, embora considere que o seu projeto é de baixo impacto ambiental. 

“Estamos atendendo tudo o que está previsto na legislação”, esclarece Nunez. Para Nunez, o prazo para cumprir as exigências vai garantir o licenciamento da companhia sem prejudicar os negócios, principalmente a participação em concorrências internacionais e com a Petrobras.

Segundo o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, a reunião foi mais um passo importante dentro do plano de ação fixado com o estaleiro.

Com as informações – Jornal do Comércio

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta