Bacia de Santos – OGX anuncia descoberta de hidrocarbonetos no poço OGX-47

0

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória  privada no Brasil, anunciou a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no poço OGX-47, batizado de Maceió, localizado no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A sonda Ocean Quest realiza as atividades de perfuração nesta locação.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos na seção santoniana em torno de 131 metros e net pay de aproximadamente 51 metros. A descoberta está localizada a 2,9 quilômetros de distância da acumulação de Natal, identificada pelo poço OGX-11.

“Essa descoberta em reservatórios convencionais da Bacia de Santos contribui de forma relevante para o desenvolvimento de nossos ativos nessa região, gerando maior escala e economicidade entre as descobertas já realizadas, consequentemente otimizando a estrutura operacional dessa área”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

A empresa já perfurou 9 poços na Bacia de Santos, dos quais um continua em andamento, tendo realizado seis descobertas até o momento.

Os próximos passos da campanha de perfuração da OGX nesta bacia preveem o reforço da delimitação das várias descobertas já realizadas, além do desenvolvimento do modelo de produção para a região.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta