Petrobras adquire parte de empresa em Passo Fundo / RS

0

A Petrobras adquiriu, através de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A., 50% do capital social da empresa BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. A empresa, localizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, opera uma planta industrial integrada com unidade de extração de óleos vegetais e produção de 160 milhões de litros/ano de biodiesel. A transação, anunciada nesta sexta-feira (1), envolve recursos da ordem de R$ 200 milhões, que estão sujeitos a ajustes em função de realização de processo de due diligence.

Além disso, a empresa possui posição logística considerada privilegiada, tanto na questão de suprimento de grãos, quanto de comercialização de biodiesel, pois está situada ao lado de uma base de distribuição de combustíveis e de um terminal ferroviário para recepção de grãos e expedição de produtos.

A aquisição consolida a liderança da Petrobras no setor de biocombustíveis em âmbito nacional. Representa ainda uma ampliação da parceria já existente entre as empresas na Usina de Biodiesel de Marialva, no Paraná, que associada à parceria firmada na Usina de Biodiesel de Passo Fundo resulta em uma nova sociedade competitiva na região Sul do país, por meio da apropriação de importantes sinergias comerciais e operacionais.

Mais detalhes sobre a transação serão divulgados em entrevista coletiva, realizada na próxima segunda-feira (4), após audiência com o governador do Estado, Tarso Genro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A entrevista terá a presença do diretor-presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, e o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rosseto.

Com as informações – Jornal do Comércio

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta