Maestra faz parceira com Gerdau

1

A Maestra Navegação e Logística, novo armador de Cabotagem no Brasil, anuncia parceria com a Gerdau, empresa líder na produção de aços longos nas Américas. Para Fernando Real, Presidente da Maestra, a parceria pode ser classificada como um início promissor: “Começar nossa operação tendo a Gerdau, que é uma das maiores empresas do País, como parceira é um forte indício de que estamos no caminho certo para conquistar mais clientes de destaque e desenvolver o mercado de cabotagem no Brasil”.

O acordo entre as organizações prevê a realização do transporte de cargas da Gerdau por meio de Cabotagem entre os portos de Salvador (BA) e Suape (PE). “No transporte de Cabotagem, a curta distância oferece um enorme ganho de produtividade para todas as partes do transporte. Essa é sem dúvida uma rota diferenciada”, explica Fernando.

A Cabotagem no Brasil ainda é um transporte pouco utilizado, mas que tem uma grande potencial de crescimento. A Maestra que iniciou operação em abril atua no transporte multimodal de cargas, por meio de um serviço de logística integrada, coordenando todos os braços da operação. Fernando Real reforça que “este é um mercado em que operam poucos players e no qual há grande potencial de desenvolvimento, em especial pelo aquecimento econômico que o Brasil deve viver nos próximos quatro ou cinco anos”.

Já Fladimir Batista Lopes Gauto, Diretor de Suprimentos e Logística da Operação de Negócio Brasil – Aços Longos e Aços Especiais Brasil da Gerdau, destaca que “a parceria com a Maestra representa um momento de inovação, de empreendedorismo e de oportunidade para ampliarmos nossa matriz de transporte, utilizando cada vez mais o modal marítimo para entrega dos nossos produtos”. O executivo reforça, ainda, que a operação de cabotagem é fundamental para a empresa, permitindo que a Gerdau atinja determinadas regiões do País com competitividade e segurança, além de preservar a qualidade dos produtos e proporcionar ganhos sócio-ambientais significativos.

Com as informações – Algomais

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. AO SR PRESIDENTE FERNANDO REAL PRESIDENTE DA MAESTRA.ESTA EMPRESA MOSTRA DINAMISMO VISÃO DE MERCADO,UMA OPORTUNIDADE ,NESTA EMPRESA MUDA TODA ,UMA HISTÓRIA DE LUTA E DETERMINASÃO .SOU MARITIMO ,POR ESCOLHA E FAS PARTE DA MINLHA FAMILHA MEU IRMÃO FES HITÓRIA GUERO FAZER A MINLHA ,OBRIGADO

Deixe uma resposta