Instituto N Sa da Glória abre matrículas para cursos offshore em Macaé

0

O aumento da procura por profissionais de nível técnico entre as empresas que compõe a cadeia produtiva do setor de petróleo e gás ampliou também a busca dos jovens pela educação técnica. Fato que levou o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo a ampliar a oferta de cursos e oferecer qualificação específica para esse mercado. É o caso dos cursos de Gestão Empresarial e Segurança no Trabalho, que ganharam ênfase offshore para atender a demanda das empresas da região.

Segundo a Coordenadora da Educação Técnica – ETEC, Sheila Abreu e Silva, a indústria offshore possui características que a diferencia das demais, sobretudo em atividades como logística, gerenciamento de projetos e segurança. “Conhecer essas particularidades é importante para o ingresso no mercado de trabalho”, ponderou. Em 2011, esse conhecimento específico foi inserido no currículo escolar dos estudantes que se preparam para a vida profissional no INSG/Castelo.

A Coordenadora antecipa outra novidade, a aprovação de mais cinco cursos técnicos, previstos para começarem no primeiro semestre de 2012. São eles: Eletrotécnica, Geoprocessamento, Análises Clínicas, Meio Ambiente e Petróleo e Gás. Segundo Scheila, os novos cursos têm como finalidade suprir a demanda por esses profissionais. “A vantagem do curso técnico é o curto período de duração e a maior oferta de vagas. Para quem quer ingressar no mercado de forma rápida, esse é o melhor caminho”, garante.

O INSG/Castelo dispõe de uma infraestrutura com laboratórios próprios de Química, Física, Hardware e Rede. Além das aulas regulares, os alunos ainda participam de visitas técnicas a empresas, aulas de campo e eventos especializados. O estágio é obrigatório e o colégio encaminha os estudantes conforme seus objetivos e habilidades individuais. As aulas acontecem quatro vezes na semana, em período diurno, das 14h às 17h40, e noturno, das 18h30 às 22h10. A duração dos cursos é de um ano e meio a dois anos.

Matrículas abertas – Atualmente, a Educação Técnica oferece cursos de Informática, Mecatrônica, Química, Gestão Empresarial OffShore e Segurança no Trabalho Offshore. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria do colégio até o dia 29 de julho. As matrículas para os novos cursos técnicos serão abertas no final do ano. Outras informações pelo telefone (22) 2791-9500.

Ao ligar, não esqueça de dizer que viu o anúncio aqui no Portal Marítimo.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta