Edison Chouest – Uma marca de sucesso

15

Fundada em 1960, em Galliano (Louisiana), como Edison Chouest Boat Rentals, A Edison Chouest Offshore (ECO) é hoje um conglomerado de empresas que representa o portifólio mais diversificado e dinâmico em operações marítimas no mundo.

Fast Tempo

Embarcações projetadas e construídas em instalações próprias fazem da ECO uma companhia única no serviço de embarcações para o offshore. A capacidade para projetar, construir, armar e operar, combinada com uma filosofia corporativa baseada em fornecer os clientes a embarcação certa a um preço competitivo, provou ser uma das marcas do sucesso.

A Companhia arma e opera um frota que vem crescendo ano a ano, composta por embarcações offshore de última geração, que dão suporte em grande parte das operações em água profundas nos EUA e no mundo. Além disso, a ECO ainda possui uma grande frota de navios de pesquisa. As unidades possuem alta tecnologia aplicada e ma grande grande capacidade de carga, que envolve embarcações de 87 a 348 pés, a preços acessíveis, o que deixa a ECO na posição bem a frente das concorrentes.

O conglomerado Edison Chouest presta serviços ao governo americano e às principais empresas de exploração e produção de petróleo, principalmente no Golfo do México, onde atende a Shell, British Petroleum, Chevron, BHP e Raytheon.

Laney Chouest

O grupo iniciou suas atividades no Brasil no final de 1991, com a criação da Alfanave Transportes Marítimos, constituída sob a denominação de Chouest Serviços Marítimos Ltda. Hoje, já existem oito subsidiárias no Brasil, incluindo o estaleiro Navship, que já iniciou as atividades em Navegantes, um dos maiores centros pesqueiros da América Latina, a 92 km de Florianópolis. Não podemos esquecer da Bram Offshore, que agora opera os barcos da Chouest no Brasil.

Embarcações para todo tipo de serviço offshore

Em 2008, a Edison Chouest anunciou que iria expandir suas operações do estaleiro no Porto de Terrebonne, um investimento de capital de US$ 100 milhões que resultarão em 1.000 novos postos de trabalho, em tempo integral.
“Este projeto emocionante é um exemplo ótimo das oportunidades que podem aparecer, apoiando o crescimento de empresas existentes Louisiana”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Louisiana, Stephen Moret.

Elizabeth C. Ao fundo, a FPSO Polvo - Foto: Rodrigo Cintra

Através de sua empresa irmã LaShip, Edison Chouest vai fabricar navios com comprimento de casco superior a 350 pés  para acompanhar e poder atender Às crescentes demandas da indústria petrolífera em águas profundas e indústria do gás.

Gary Chouest

“Nós, da Edison Chouest Offshore estamos orgulhosos de nossa herança da Louisiana e estamos muito animados com a criação de 1.000 postos de trabalho em Terrebonne Parish,” disse o presidente e CEO Gary Chouest.

Deborah Kay - Foto: Rodrigo Cintra

O projeto de expansão da ECO ganhou em 2009 o Corporate Investment & Comunidade Impact (CICI) Award. Criado pela revista Trade & Industry Development, este prêmio é concedido às empresas cujos projetos tiveram o impacto mais notável e positivo em suas comunidades em um determinado ano. Cada projeto é avaliado segundo critérios específicos, incluindo o número de novos empregos criados, o número de empregos atuais mantidas e como o projeto afetou a comunidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Design próprio da Edison Chouest e sua capacidade de construir novas embarcações levaram a Companhia ao topo da indústria offshore de serviços de embarcações. A empresa oferece o maior número de navios para fins especiais para apoiar o governo dos EUA e opera a maior frota de propriedade independente de navios de pesquisa no mar.

É muito bom ter uma Organização deste quilate operando em águas brasileiras, gerando emprego e renda e agregando valor a nossa Economia.

Por Rodrigo Cintra

15 COMENTÁRIOS

  1. É muito bom ver o empreedimento que esta sendo implantado no ES, sabedor que o mesmo trará grandes oportunidades aos profissionais da área de petroleo e gás.

    • Preste mais atenção no estaleiro em SC Navship, funcionarios desanimados com carga horaria de sabado, irão para outros estaleiros, não estao revezando os funcionarios nos sabados, como fazem outros estaleiros, no Navship os funcionarios trabalham das 7h da manha até 16H da tarde aos sabados, muitos, desanimados com isso, irao sair, e bons funcionarios deixarão a empresa dirigindo-se a outros estaleiros. Estaleiro dificilmente trabalham aos sabados, infelizmente perderão otimos funcionarios.

      • No minimo é a turma dos que não gosta de trabalhar que postou essa mensagem,pois se está trabalhando no sabádo estão ganhando para isso por , dessa forma de pensar que o Brasil não vai a frente com funcionarios de mentalidade igual a esse que postou esse comentario trabalhar não arranca pedaço de ninguem e ainda mais em empresa de conceito como essa da materia, fica em casa coitado não vai trabalhar não que outro pega sua vaga.

        • De pende, se vc trabalha de segunda a sexta pra ganhar 1500 reais td bem, mais se vc trabalha de segunda a sabado pra ganhar 1000 reais isso contando a hora extra de sabado que o outro rapaz tá citando acima, convenhamos, é meio desagradavel não acha ?

  2. Sou marinheiro de convés com curso de aperfeiçoamento de convés, tenho mandado currículo para Empresa inclusive indicado por funcionários da mesma mais até agora não conseguir ser chamado para entrevista gostaria de ter uma oportunidade de mostrar meu trabalho nesta conceituada empresa. Continuo no aguardo de uma oportunidade, agradeço antecipadamente pela atenção

  3. Trabalho atualmente direto com navios desta empresa e todos estão impecaveis sou moço de convés, com muita vontade de trabalhar nesta empresa. Já enviei o curriculo varias vezes infelizmente nao obtive respostas
    .

  4. Boa noite, meu nome e Mário Cesar Reis Borges, conheci a empresa Edson Chouest, se formei pouco tempo como condutor de maquinas, queria uma oportunidade de estágio, como condutor de maquinas.

    Brigado pela atenção.

  5. ola sou do espirito santo e gostaria de saber se realmente a edson chouest fara uma base logistica em itapemirim E-S obrigadoooo otima empresa!!!

  6. Meu nome eh Ricardo Alves, sou um supervisor de Veiculos de Controle Remoto( ROV) a muitos anos e conhecido no mercado de ROVs, mandei meu CV para a C- Innovator que eh do Grupo da Edson Chouest e ate agora ninguem me respondeu.
    Ricardo Alves

  7. Vejo que é uma empresa que a cada dia está crescendo, e isso é muito satisfatório para quem trabalha no ramo marítimo (offshore). Isso sim, é uma empresa que a cada dia mostra seu crescimento na área onde atua. Parabéns!

Deixe uma resposta