SENAI faz aula inaugiral hoje para o pessoal do Estaleiro Mauá

1

O Senai irá realizar nessa quarta-feira, dia 20, às 14h, a aula inaugural da Turma de Capacitação dos Encarregados do Estaleiro Mauá, integrantes do Programa de Desenvolvimento de Mão de Obra (PDMO). A parceria é entre o Senai, o Estaleiro Mauá e a Petrobras, com a expectativa de formação de cinco turmas. O encontro acontecerá no auditório central do estaleiro, que fica na Rua Dr. Paulo Frumêncio, na Ponta da Areia.

No último dia 4, o Senai de Niterói deu início às atividades do projeto piloto da Unidade Móvel de Solda. Os inscritos através de uma parceria firmada com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro (SIMMMERJ), terminarão o curso de 248 horas, já capacitados e encaminhados ao trabalho pelo Senai, através de um banco de talento.

O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Sérgio Zveiter, informou que, até setembro, sua pasta vai mapear as necessidades dos municípios para serem disponibilizadas vagas através do Plano Setorial Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), previsto para iniciar no segundo semestre.

O Planteq prevê que sejam abertas 2.677 oportunidades de qualificação e requalificação, em todo o Estado, com destaque para o setor de petróleo e gás. Além do plano, o secretário destaca que o convênio do Programa Juventude Cidadã.

Com as informações – O Fluminense

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite!
    Gostaria de parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho, por todas as materias contidas no Portal Maritimo. Continuem firmes e fortes com estas materias cada vez mais interessantes.
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta