Empresa espanhola vai construir navios no Brasil

1

O estaleiro Promar assinou um acordo com a empresa espanhola Ghenova para desenvolver um projeto de engenharia naval que possibilite a construção de oito navios destinados ao transporte de gás por um valor de US$ 10 milhões.

Em comunicado, a companhia radicada na Andaluzia, no sul da Espanha, afirmou nesta quinta-feira que com este acordo consolida sua presença no Brasil, onde participará também projetos nos setores aeronáutico, industrial e civil.

Passados setes meses desde a constituição de sua filial em território brasileiro, a Ghenova Engenharia adquiriu um dos contratos de engenharia mais importantes do país, onde sua experiência prévia em numerosos projetos internacionais foi fundamental para o sucesso de sua proposta, segundo a nota.

Os planos de implantação da Ghenova no Brasil preveem o envio de especialistas espanhóis ao país e um sistema de rotação de equipes brasileiras nas instalações da empresa na Espanha.

Além da filial do Rio de Janeiro, um novo escritório será construído em Pernambuco, onde está sendo criado um novo polo da indústria de construção naval.

Com as informações – EFE

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta