Jurong vai começar a construir em Aracruz

0

As obras de terraplanagem para a implantação do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), em Barra do Sahy, Aracruz, serão iniciadas entre os meses de outubro e novembro. O começo da operação está previsto para o terceiro trimestre de 2012.

No período de implantação, o empreendimento vai gerar 2,5 mil empregos. No primeiro trimestre de 2014, quando a segunda fase do empreendimento estiver concluída e as obras finalizadas, 6 mil pessoas estarão trabalhando no estaleiro.

Segundo a Diretora Institucional do EJA, Luciana Aboudib Sandri, em meados do próximo mês será iniciada a supressão da vegetação, com o corte do eucalipto que está plantado em parte dos 82,5 hectares que o estaleiro ocupará. Depois que a vegetação for retirada, terão início as obras de terraplanagem.

No estaleiro, que demandará investimento de R$ 500 milhões, serão construídos navios sondas para serem utilizados pelas empresas petrolíferas na exploração da camada pré-sal. O reparo de embarcações de vários tamanhos também será uma das atividades do estaleiro, explicou Luciana.

Nas obras de implantação do estaleiro, os moradores do município de Aracruz e de cidades vizinhas terão prioridade nas contratações. As inscrições para os cursos de capacitação serão abertas de acordo com a demanda das várias etapas das obras civis.

As pessoas que já foram cadastradas nas comunidades do entorno do empreendimento terão prioridade para preencher as vagas dos cursos que serão ofertados, explicou Luciana. No site da empresa, na internet, os interessados em trabalhar no estaleiro podem fazer a inscrição.

As empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para o EJA também podem fazer o cadastramento no site da Jurong. O cadastramento pode ser feito ainda, na próxima sexta-feira, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz ou na Associação do Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear).

O compromisso da Jurong é de priorizar o empresariado local na contratação de fornecedores.

Serviço

Os interessados em trabalhar na Jurong ou fornecer bens ou serviços já podem fazer o cadastro na internet.

Endereço: www.jurong.com.br

Com as informações – Rita Bridi / A Gazeta

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta