OSX fecha contrato com a Modec

0

A OSX Brasil, companhia aberta do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás natural, do Grupo EBX, comunica ter sido firmado Contrato de Engenharia, Suprimento de Materiais e Equipamentos, Construção, Instalação e Comissionamento (EPCI), relativo ao FPSO OSX-3 (Floating, Production, Storage and Offloading), com a empresa Modec, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás. O contrato tem valor aproximado de US$ 800 milhões.

O FPSO OSX-3 terá capacidade de produção 100.000 bopd (barris de óleo por dia) e capacidade de armazenamento de 1.300.000 bbls, sendo entregue no terceiro trimestre de 2013 para afretamento à OGX por 20 anos.

A OSX atualmente conta com uma carteira firme de pedidos da ordem de US$ 4,8 bilhões, composta por sete equipamentos para atendimento à OGX, conforme  abaixo:  

• FPSO OSX-1

Encontra-se em fase final de customização no estaleiro da Keppel em Cingapura, tendo sido construído no estaleiro da Samsung na Coréia. Sua entrega no Brasil está prevista para o 3° trimestre de 2011.

• FPSO OSX-2

Entrega no estaleiro prevista para o 2° trimestre de 2013. Iniciou-se em abril de 2011 a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a SBM Offshore, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás, para a construção do FPSO OSX-2 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-3

Entrega no estaleiro prevista para o 3° trimestre de 2013. Iniciou-se a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a Modec em julho de 2011, para construção do FPSO OSX-3 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-4 & FPSO OSX-5

Entrega no estaleiro prevista respectivamente para o 2° e 4° trimestre de 2014. Encontra-se em fase de licitação o projeto de engenharia para conversão e integração de dois VLCCs gêmeos adquiridos da Vela Corporation. A integração ocorrerá no Brasil, inaugurando as atividades operacionais da Unidade de Construção Naval da OSX, já licenciada e que se encontra em fase de início de construção em São João da Barra (RJ).

• WHP 1 e WHP 2

Entrega no canteiro de obras da empresa brasileira Techint prevista respectivamente para o 1° e 2° trimestre de 2013. Atividades preparatórias iniciadas e sujeitas à conclusão de negociações para a construção das WHPs no Brasil, no canteiro de obras da Techint.

“Esses fatos são mais uma demonstração de que a OSX segue avançando, de forma consistente, no atendimento da demanda de equipamentos de produção da OGX, e na implementação da Unidade de Construção Naval do Açu, no Complexo Industrial do Superporto do Açu” destacou Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX.

Sobre a OSX

A OSX Brasil S/A é uma companhia aberta do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: construção naval, fretamento de Unidades de E&P e serviços de O&M. A OSX foi constituída para suprir a demanda da indústria brasileira por soluções integradas de serviços e equipamentos para a produção offshore de petróleo e gás natural.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta