OSX confirma encomenda de sete plataformas

1

A OSX, braço do grupo EBX que atua no setor de equipamentos e serviços para a indústria petrolífera, anunciou, nesta sexta-feira (29/7), o plano de execução 2011-2015. Segundo a companhia, existem 48 pedidos da OGX, com valor aproximado de 30 bilhões de dólares, desses, no entanto, 7 são pedidos firmes, com um valor equivalente a 4,8 bilhões de reais.

De acordo com o comunicado da companhia, até 2015, existe a possibilidade de integrar mais 6 plataformas flutuantes e construir mais 8 plataformas fixas. “Dependendo das confirmações de alguns pedidos, temos a capacidade de entregar cerca de 20 plataformas fixas e flutuantes até 2015”, disse o comunicado.

O plano de execução da OSX está ligado ao início das atividades na Unidade di Construção Naval do Açu (UCN Açu). Da quantidade proposta pela OSX, 16 plataformas serão construídas na UCN Açu.

O início das atividades de construção naval na UCN Açu está agendado para o 1º trimestre de 2013, quando ficará pronto o primeiro slot de integração da plataforma flutuante (FPSO).

Nesta sexta-feira, a OSX apresentou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano. A companhia de Eike Batista registrou prejuízo de quase 11 milhões de reais no período. No ano passado, no mesmo período, a companhia havia somado lucro de 23,1 milhões de reais

Fonte: Exame / Daniel Barbosa

Por Marcus Lotfi

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta