Vem aí a Naval Shore 2011

0

A oitava edição da Navalshore – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore tem início na quarta-feira 3 de agosto, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. Serão cerca de 350 empresas nacionais e internacionais, entre expositores e parceiros, distribuídos por uma área 55% maior que a de 2010.

A exposição reunirá empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, China, Coreia do Sul, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Polônia, Suécia e Turquia. A conferência que ocorre paralelamente à feira terá como tema “Ações e investimentos na indústria naval e offshore para atender à crescente demanda por bens e serviços”. Cada um dos três dias terá um painel principal e seções de palestras.

No dia 3, quarta-feira, o Ministério das Minas e Energias, o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), a Associação Brasileira das Empresas de Construção e Reparação Naval e Offshore (Abenav), e a Caixa Econômica Federal participam do painel “Políticas estruturantes e investimentos privados”.

Não percam. Vale à pena comparecer.

No segundo dia (4), a Câmara de Equipamentos Navais da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Transpetro integram o painel “Ações coordenadas para o pleno desenvolvimento da indústria de navipeças”. Ainda neste dia, o painel “Gargalos existentes e caminhos para a instalação de fabricantes estrangeiros no país” contará com a participação do Giek – Garanti-Instituttet for Exsportkreditt e do escritório Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro.

O terceiro e último dia (5) terá o painel “Regionalização da indústria e dos polos navais no Brasil”, com a participação da Secretaria do Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes), Suape – Complexo Industrial e Portuário, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro. As seções de palestras terão como temas “O pré-sal e os desafios da logística de exploração e produção” (Petrobras), “O projeto brasileiro do ‘Vale Brasil’, o maior navio mineraleiro do mundo (Vale e Projemar), “Uso de gás natural liquefeito como combustível em embarcações offshore – uma realidade” (DNV), “Implantação da Unidade de Construção Naval da OSX” (OSX), e “Influência das últimas catástrofes mundiais no seguro de construção de navios” (Grupo Liberty Brasil).

Programação completa aqui.

Faça sua pré-inscrição on line aqui.

Com as informações – P & N

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta