Na Rússia, empresas de Construção Naval sob risco de falência

0

As empresas de construção naval da United Shipbuilding Corporation (USC), da Severnaya Verf (Estaleiro do Norte) e da Baltic Shipyard foram avaliadas entre 10 e 12 bilhões de rublos, (555 milhões a 666 milhões de reais), conforme anunciou o Presidente da USC, Roman Trotsenko, em entrevista para a agência Itar-Tass.

Segundo ele, os proprietários anteriores retiraram muitos ativos destas companhias. A Baltic está virtualmente falida e a Severnaya não demora a falir também. No ano passado, seus ativos valiam 20 bilhões de rublos ou 1,1 bilhão de reais. Mas, com a retirada maciça de recursos, os ativos foram hipotecados junto ao Banco Central por 30 bilhões de rublos (1,6 bilhão de reais) e não existem chances de retorno para esta fortuna. Segundo o presidente da USC, estes ativos valem entre 10 e 12 bilhões de rublos.

Atualmente, os ativos das empresas estão hipotecados junto ao Banco Central. Uma avaliação da Câmara de Auditoria avaliou as dívidas da Severnaya em 54,6 bilhões de rublos (3 bilhões de reais) e as da Baltic em 10,8 bilhões de rublos (600 milhões de reais).

Com as informações – Diário da Rússia

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta