Sea Shepherd pode perder um de seus navios

3

A organização conservacionista Sea Shepherd está prestes a perder seu navio Steve Irwin, apreendido pela Justiça nas Ilhas Shetland, localizadas ao norte da Escócia.  A embarcação é usado nas arriscadas operações do grupo contra barcos pesqueiros.

No ano passado, ele foi usado para soltar no mar 800 atuns vermelhos de uma gaiola da empresa Fish and Fish, de Malta, perto da costa da Líbia. A companhia processou a ONG, pedindo indenização de  850 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,1 milhões).

A Sea Shepherd alega que a captura dos peixes foi ilegal, mas a empresa pesqueira nega. A Justiça escocesa considerou que o Steve Irwin deve ficar apreendido para garantir o pagamento da indenização. A ONG está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro, mas ainda está longe de alcançar o montante necessário.

O processo já fez com que o grupo conservacionista mudasse seus planos a respeito de uma expedição para salvar baleias-piloto no Oceano Atlântico.

Com as informações – G1

Por Rodrigo Cintra

3 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU TORCENDO PARA A SEA SHERPHERD CONSEGUIR GANHAR NA JUSTIÇA E TER O NAVIO STEVE I. NOVAMENTE NO MAR PARA PROTEGER GOLFINHOS E BALEIAS!! VIVA A SEA SHEPHERD

Deixe uma resposta