PDVSA recebe rebocador na CDC em Havana

0

No último dia 5, em Havana, a Petróleos de Venezuela (Pdvsa) recebeu hoje na doca Caribbean Drydock Company (CDC), o barco- pratico Guaiquerie, segundo dos seis que se construirão em Cuba no marco de um convênio bilateral.

Montado totalmente neste país, o barco com 786 cavalos de força-, será empregue para assistir as manobras dos navios nos terminais petroleiras venezuelanas.

Trata-se da materialização de projetos comuns entre Venezuela e Cuba com o objetivo de assegurar a soberania nas operações petroleiras, explicou Francisco Reis, Subgerente de Novas Construções de CDC.

Asdrúbal Chávez, Vice-Presidente de Pdvsa, transmitiu um abraço do Presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ressaltou o esforço comum por fortalecer a integração regional e a construção de uma pátria grande para os latino-americanos.

Recordou a entrega o passado 30 de abril do barco Kariña, cuja tecnologia facilita o processo de otimização.

Todo redundará em benefícios e função da cooperação e unificação entre os membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, ampliou.

Em tanto, indicou, agradecemos a vontade de cooperação integracionista do líder da Revolução cubana, Fidel Castro, o presidente Raúl Castro e Chávez.

Atualmente Pdvsa Oriente conta com dois barcos deste tipo próprios e quatro arrendados, os quais serão substituídos progressivamente.

Para dezembro de 2011 prevê-se que Cuba entregue o terceiro barco-pratico Cumanagoto.

Com as informações – Prensa Latina

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta