Petrobras vai investir US$ 430 milhões na Colômbia

0

Entre 2011 e 2015 a Petrobras investirá 430 milhões de dólares na Colômbia, de um total de 224,7 bilhões que constam em seu programa de negócios mundial, afirmou o Presidente da companhia brasileira, José Gabrielli, segundo a imprensa colombiana nesta sexta-feira.

As atividades na Colômbia continuarão “concentradas em negócios de exploração de hidrocarbonetos”, tal como a empresa vem fazendo desde 1972, afirmou Gabrielli, em declarações publicadas no jornal La República.

“A companhia continuará enfatizando a busca de hidrocarbonetos na Colômbia, especialmente a exploração off-shore, onde podem haver importantes reservas de gás”, precisou o presidente num fórum em Bogotá.

A questão mais destacada dos investimentos da Petrobras em nível mundial são dirigidas a ampliar os negócios de refinamento, afirmou o presidente da companhia, que a respeito disso ressaltou que está prevista a construção de cinco refinarias com as quais se pretende processar 1,4 milhão de barris.

A Petrobras é encarregada no país de 14 blocos de petróleo e atualmente produz 40.000 barris diários, segundo o presidente da multinacional na Colômbia, Mauro da Silva. Para isso, são investimentos chegam a 130 milhões de dólares anuais em média.

Com as informações – AFP

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta