Petrobras vai definir destino da P-34

1

A Petrobras irá definir até o fim deste mês a futura locação da P-34, FPSO que  hoje opera no campo de Jubarte, na Bacia de Campos. A unidade será desmobilizada no início de 2012 e, provavelmente, terá de  ser submetida  a obras de adaptação, antes de iniciar atividade no novo projeto.

Estão sendo avaliadas três locações na Bacia do Espírito Santo e uma outra em Campos. Os estudos estão sendo conduzidos desde o ano passado, mas foram intensificados nos últimos seis meses.

A princípio, a intenção da Petrobras era de remanejar a unidade de produção para o campo vizinho de Baleia Azul, também localizado na área do Parque das Baleias, mas  resultados exploratórios mais recentes indicaram outras opções de locação. A P-34 está operando em Jubarte desde dezembro de 2006.

Essa não será a primeira vez que a P-34 será remanejada para outro projeto. A unidade iniciou operação no projeto de Barracuda-Caratinga.

Com as informações – Cláudia Siqueira / Energia Hoje

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Duas coisas que eu achava que iria envelhecer sem ter visto: Os EUA em crise financeira e o Brasil despontando na exploração de Petróleo.

Deixe uma resposta