Pré-sal – Rio Grande do Sul quer ampliar participação

0

Para atingir o objetivo de ampliar sua participação no fornecimento de produtos e na prestação de serviços para a Petrobras, o Governo gaúcho tem mantido contato permanente com diretores da estatal. Nesta segunda-feira (08), o Governador Tarso Genro participou de duas reuniões no Rio de Janeiro para verificar os próximos investimentos da empresa.

Tarso buscou informações sobre o processo licitatório, que está em andamento, para a construção de 21 sondas perfuradoras que irão atender a demanda gerada pela exploração do pré-sal. O prazo para a entrega de propostas termina no começo de setembro. Segundo o Diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, o Rio Grande do Sul está apto para ser responsável por parte desta fabricação.

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), tem dado o suporte técnico e institucional para que as empresas já instaladas em solo gaúcho criem as condições necessárias para obter parte do investimento. “Estamos trabalhando para melhorar nossas condições de infraestrutura. Além disso, estamos empenhados na qualificação da mão de obra e na organização de toda a cadeia produtiva”, destacou o Governador.

“A continuidade deste processo de articulação pode nos levar a um bom termo, aumentando a participação das indústrias gaúchas na colocação da produção. Tenho convicção de que o Rio Grande do Sul vai participar de forma mais consistente deste processo”, acrescentou Guilherme Estrella.

O Governador, acompanhado dos secretários Mauro Knijnik (Desenvolvimento) e Vinícius Wu (Chefe de Gabinete), do presidente da AGDI, Marcus Coester, e do presidente da Sulgás, Roberto Tejadas, se encontrou também os diretores Renato Duque e Maria da Graça Foster. Além da participação na indústria oceânica, a reunião serviu para que fossem discutidas as estratégias para a ampliação do fornecimento de gás no Rio Grande do Sul.

Com as informações – Jornal Agora

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta