Explosão em refinaria na Argentina mata funcionário da Petrobras

0

A Petrobras da Argentina informou que houve uma explosão em uma de suas refinarias no país na madrugada desta quarta-feira. Um operário de 44 anos morreu e outro, de 42 anos, ficou gravemente ferido.

O Subsecretário de Gestão Ambiental do município, Eduardo Gonghos, afirmou à imprensa local que “foi ordenado o fechamento da unidade porque não havia condições de segurança para ela continuar operando”. Apesar disso, a empresa informou que as operações da unidade não foram afetadas.

A refinaria está instalada na cidade de Bahía Blanca, no sul do país, que abriga o principal pólo petroquímico da Argentina.

A planta tem capacidade para refinar 4.850 metros cúbicos diários, ou 31 mil barris por dia (bpd). Segundo o jornal “La Nacion”, a situação foi controlada e não houve danos à estrutura da planta.

Nota (na íntegra)

“A Petrobras Argentina informa que, ao redor da 1h da manhã de hoje, houve uma explosão em uma das salas de operação da Refinaria de Bahía Blanca. Como consequência, faleceu um operário e outro ficou ferido e foi trasladado ao Hospital Municipal de Bahia Blanca. As equipes internas de emergência e de Defesa Civil foram notificadas imediatamente e se encontram trabalhando na refinaria. As operações industriais não foram afetadas nem envolvidas no incidente, que já foi controlado. Os familiares do operário falecido e do ferido já foram informados e estão sendo acompanhados pelo pessoal da Petrobras. À medida que houver informação complementar, estaremos comunicando”.

Com as informações – SRZD / G1

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta